Conheça erros comuns em um
E-commerce
Amigas artesãs, li essa materia no empreendedor online e vim compartilhar com vocês,sei que muitas amigas,tem um lojinha virtual, eu tenho também(esta em reformar), e ando buscando informações sobre o E-Commerce - comércio eletronico.
Existe uma infinidade de erros que os lojistas online comentem diariamente – e todos eles seriam evitáveis com um pouco de cuidado durante o planejamento. Evitando esses erros você irá melhorar a experiência dos seus clientes em sua loja.
Eu como consumidora já percebi isso, então...
vamos as dicas de evitar tais erro como Empreendedora.
1. Falta de informação detalhada dos produtos.
Solução – Forneça o máximo de informação possível. Tamanhos, materiais, peso, dimensões, e qualquer outra informação pertinente dependendo do produto. Por exemplo, em uma loja de roupas online você deve incluir informações sobre tecidos, tamanhos e cores disponíveis, uma tabela de tamanhos (geralmente linkada para múltiplos produtos), o peso do item, o corte e caimento do item, instruções de lavagem e comentários sobre a marca ou estilista. Usar termos descritivos simples ao invés de termos técnicos terá grande impacto no consumidor.
2. Esconder informações de contato.
Solução – Coloque suas informações de contato (telefone, email) em um local fácil de encontrar e visualizar, em todas as páginas do seu site. O mais óbvio é colocar as informações no cabeçalho, no topo de sua barra lateral ou no rodapé. Providencie mais de uma forma de contato, se possível. Formulário de contato, endereço de e-mail, telefone e endereço para correspondência elevam o nível de confiança do consumidor que está em sua loja. Lembre-se, quanto mais caro ou mais técnico o produto que você vende, maior será a chance de o consumidor buscar estas informações de contato.
3.
Fotos de produtos muito pequena.
Fotos de produtos muito pequena.
Solução – Você deve providenciar imagens grandes de seus produtos em suas páginas ou fornecer a opção de o usuário aumentá-las. Você deve permitir que os usuários estejam aptos a ver imagens tão amplas quanto possível em um monitor tradicional. Ampliações até 1024 x 768 pixels são um bom tamanho para se trabalhar.
4.
Ter somente uma imagem de produto.
Solução – O mais simples: incluir mais imagens. Quatro ou cinco imagens de cada produto são ideais, oferecendo visualizações suficientes para permitir que o consumidor se senta confortável em saber exatamente o que está comprando.
5.
Não incluir gastos de frete.
Solução - A maioria das grandes companhias americanas de logística oferece calculadoras de frete em seus websites. Existem também plugins e widgets que mostram cálculos de frete em seu site disponíveis para a grande maioria dos sistemas de carrinho de compra. Escolha o que melhor se adéqua a sua tecnologia e o use. Se não puder usar algum por alguma razão, então use uma base de cálculo de frete que seja grande o suficiente para cobrir qualquer tipo de entrega. Para itens particularmente grandes ou pesados, você sempre pode incluir uma taxa extra no preço (deixe claro que esta taxa está inclusa no valor).
6. Não focar nos produtos.
Solução - Pense em como os produtos são mostrados em lojas físicas. Enquanto uma vitrine pode mostrar mais que apenas produtos à venda, elas contribuem para enfatizar o produto em um ambiente. Faça o mesmo em seu site. Certifique-se que cada elemento de design está fazendo o possível para ambientar o seu produto da melhor forma possível.
Então,meninas...gostaram?
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Vamos correr para fazer as alterações em nossas lojas,e boas vendas!!!
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