amigas depois explico o porque desse post...
independente da profissão...
para ter sucesso, voce tem que ter prazer no que faz...
ao fim da jornada de trabalho diário, vc estará cansada, mais feliz!
pense e repense sobre a profissão que vai escolher, para NÃO ser uma pessoa chata e mal humorada, porque o que vc faz reflete quem vc e.
SAIBA O QUE FAZ UM ATENDENTE DE TELEMARKETING.
Resumo da Profissão
Recebe e responde chamadas telefônicas de pessoas
solicitando informações sobre um serviço, produto, reclamações
ou compra. Alguns operadores fazem chamadas externas para venda
de produtos ou serviços.
Tarefas e responsabilidades.
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Atende e responde a chamadas telefônicas.
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Toma nota de consultas de informações.
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Registra informações no computador
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Fornece informações ou aconselhamentos.
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Pode vender produtos ou serviços.
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Pode fazer atividades de acompanhamento de vendas tais como:
enviar cartas, faxes ou e-mails.
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Pode ligar para clientes para promover ou vender produtos
ou serviços.
Habilidades necessárias.
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Excelente comunicação verbal.
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Habilidade de saber ouvir.
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Saber lidar com clientes.
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Boa habilidade em computadores para entrar com dados e consultar
informações.
Conhecimentos necessários.
Deve entender bem os produtos ou serviços da empresa de modo a fornecer
um bom serviço aos clientes.
Qualidades pessoais.
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Boas maneiras ao usar telefone.
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Saber ficar calmo e paciente quando trabalhando sob pressão.
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Saber trabalhar em equipe.
Requisitos físicos da profissão.
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Voz clara e boa audição.
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Permanecer sentado por longos períodos de tempo.
Futuro da profissão.Excelente futuro, pois as empresas estão concentrando o atendimento a clientes em Call Centers (uma pessoa ou centenas de operadores). Grande crescimento de oferta de empregos.
Jaqueline, é isso mesmo: " você faz reflete em quem você é". Atualmente as pessoas tem mais opções de escolha da profissão e podem pensar e repensar suas escolhas.
ResponderExcluirSeu post com essa reflexão é muito importante.
Parabéns.
Abraço.
Elda.
Blog Arte da Elda