23.3.12

A Páscoa Cristã


Eu Já estou comendo meus ovos de chocolates(risos)...
O Blog já esta em comemoraçao da PÁSCOA.(Aqui para vc meu papel de parede atual)
Veja aqui o que já bordei de páscoa.

Mas, devemos lembrar do que realmente significa a páscoa - RESSUREIÇÃO DE CRISTO!
A Páscoa cristã celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
A última ceia partilhada por Jesus Cristo e seus discípulos é narrada nos Evangelhos e é considerada, geralmente, um sêder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos ativermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pessach. Assim, a última ceia teria ocorrido um pouco antes desta mesma festividade.


Para as amigas que gostam de bordar,segue alguns gráficos.(os memos foram retirados da internet, se vc têm direito autoral,me comunique para dá os créditos,ou retira-los)


Um comentário:

  1. que lindo ficou seu coelho amiga,também quero chocolate bom domingo bjs!!!!!!!

    ResponderExcluir

Bernardo bordados, mais uma vez em parceria com a Coats Corrente Brasil, vem participar!