7.5.12

Livro Nóia,João Blota, Recomendo!

Nóia – O poder tentador de nossas fraquezas.




Livro NOIA escrito brilhantemente pelo Rafael Jr ,alem do mais este livro tem um papel fundamental na sociedade pois a renda e revertida para ajudar a dependentes químicos ,suas famílias ,na prevenção as drogas enfim esta e uma obra de coração (conta a historia Da vida de João Blota) ,sem cunho religioso ou político mas somente gratidão a vida que ele ganhou de volta!


Depois de sobreviver ao inferno das drogas, João Blota decidiu compartilhar sua experiência, como forma de ajudar as pessoas. Livrar-se do poder tentador das nossas fraquezas não é uma tarefa das mais fáceis, mas sempre existe uma saída e a proposta do João é justamente ajudar as famílias a enxergar essa luz no final do túnel.
A história de vida de João Blota é tão rica quanto a mais inspirada das histórias de ficção. O livro, escrito pelo publicitário e escritor Rafael Júnior, retrata o período que vai do nascimento de João Blota, até a dolorosa saída do fundo do poço, quando, finalmente, renasce.

NÓIA é uma história real, contada em ritmo emocionante e retrata a trajetória de vida de um sobrevivente. João Blota expõe de modo verdadeiro e franco o sofrimento, a dor e o desespero do período em que sucumbiu ao mundo das drogas. O autor captou a essência da história e reproduziu tudo em primeira pessoa, sendo inteiramente fiel ao relato do João.

A ação é narrada num ritmo alucinante, agitado e muitas vezes com cenas aparentemente desconexas, como de resto é a realidade de um drogado. Não há espaço para descrições detalhadas de ambientes, cenários, fatos históricos. O foco está sempre na mente do personagem, seus conflitos, seu sofrimento, suas lembranças. Afinal de contas, são elas, as lembranças, e o modo como se cristalizaram na memória do João que constituem a versão definitiva da realidade vivida por ele.

Mais do que as aventuras de um drogado que escapou da morte, trata-se de uma história de amor. Amor a sua origem, ao seu pai, sua mãe, sua avó, sua esposa, seus filhos e, especialmente, uma história de amor ao seu avô, o homem que aprendeu a chamar de “papai” e que sempre foi a sua maior referência.

Hoje, João Blota é um pai de família dedicado à esposa e aos dois filhos. Cresceu profissionalmente e tornou-se um empresário bem sucedido, dono de uma agência de propaganda. Através do livro, ele compartilha sua história como forma de ajudar as pessoas.

Recuperado?

Não. Segundo João, um sobrevivente está em permanente processo de recuperação. E a melhor saída, continua sendo não entrar.

O Projeto Grão de Areia

O livro é o ponto de partida de um projeto maior. A idéia é desenvolver uma entidade filantrópica, cujo objetivo é oferecer apoio e assistência ao dependente e, sobretudo, à sua família. Um site na internet levará informação às pessoas, mostrando os perigos que estão em toda parte, alertando jovens e seus familiares para o poder tentador das drogas, tudo com a propriedade de quem já esteve no fundo do poço e, portanto, sabe muito bem do que está falando. João Blota também fará palestras gratuitas, participará de programas de rádio e TV, irá a escolas, faculdades, entidades comunitárias, onde quer que haja espaço para divulgar a mensagem de combate às drogas. Além disso, o Projeto Grão de Areia vai oferecer apoio jurídico, psicológico e médico aos dependentes.

Como diz uma antiga lenda, a ostra estava no fundo do mar e um pequeno grão de areia caiu dentro dela. Impossibilitada de remover aquele grãozinho que lhe causava dor, a ostra produzia uma substância que ia envolvendo lentamente o grão de areia até que, finalmente, ele se transformou numa pérola. A mensagem do João Blota é exatamente esta. Expondo a sua dor, ele espera estar oferecendo uma pérola à sociedade. E, se mais e mais pessoas se juntarem ao projeto, será possível gerar muitas pérolas e fazer um belo colar.

Esta é, em resumo, a mensagem contida no livro NÓIA – O Poder Tentador de Nossas Fraquezas.

Fonte: http://www.teias.com.br/

----------NOTÍCIAS DA HORA.....................
Fonte: 23 de Abril às 22:11 via celular ·João Blota no FB
https://www.facebook.com/profile.php?id=1827110543

A segunda edicao do livro noia esta quase pronta,a primeira edicao esgotou!foram 2000 exemplares,mais de 15.000 adolescentes informados atraves das palestras,10 internacoes em clinica particular para pessoas que nao poderiam pagar uma clinica.


obs> Em breve teremos uma surpresa boa aqui no blog,relacionado a Joao Blota, para quem gosta de leitura e apoia CAMPANHA PELA VIDA,CONTRA AS DROGAS!!!

Abraços @terezajaqueline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bernardo bordados, mais uma vez em parceria com a Coats Corrente Brasil, vem participar!